JUCA

O JUCA (Jogos Universitários de Comunicação e Artes) ocorre todo ano no feriado de Corpus Christi, em alguma cidade do interior de São Paulo. Os jogos ocorrem desde 1993 e a PUC participa oficialmente desde 2002. É simplesmente o momento mais importante do ano para os estudantes de comunicação.




Partida

Chegada quarta-feira pré-JUCA, todos os puquianos já estão de malas prontas e trajados com suas camisas amarelas para embarcar nos ônibus e seguir rumo aos jogos e festas. Todos ficam “hospedados” em um alojamento (geralmente uma escola da cidade), quem escolhe levar colchonetes,  colchões infláveis e coisas do tipo fica dentro das salas de aulas. Para quem escolhe barraca, o lugar é na parte de fora, geralmente na quadra.

Jogar e torcer

Durante o dia no JUCA ocorrem os jogos. Hora dos atletas darem raça e fazerem valer todo o semestre de preparação e treinos. Para quem não joga, o negócio é torcer, ficar rouco de gritar as diversas musicas da faculdade e até mandar um “Chupa Mackenzie!” de vez em quando.


Na balada

Durante a noite ocorrem as festas, todas open bar. Na quinta e sábado, ocorrem as baladas da Liga organizadora (LAACA – Liga das atléticas acadêmicas de comunicação e artes). Nelas participam todas as oito faculdades, hora de integração. Na sexta, acontece a balada do meio, apenas com o pessoal da PUC.

Raça PUC

Tudo isso é só para dar uma explicação geralzona do que são esses 4 dias em que parece-se  estar em outro mundo. Comer mal, dormir mal ou nem dormir, ficar sem voz de tanto gritar, beber, achar um banheiro limpo e considerar a melhor coisa do mundo, dar muita risada ; são só algumas das coisas que você vai vivenciar. Pode parecer ruim, mas quando for atingido pelo espírito da Raça PUC, nada disso vai importar. Apesar das dificuldades, você vai curtir esses 4 dias ao máximo e vai lembrar deles para o resto da vida.



JUCA 2015 - PUC-SP @ Official Aftermovie
Confiram alguns momentos do JUCA 2015 com a PUC-SP...
Publicado por RF Entretenimento em Terça, 21 de julho de 2015

Nenhum comentário: