Se alguém tinha alguma duvida em relação ao Juca, agora não tem mais!
Semana passada a LAACA (Liga das Atlética Academicas de Comunicação e Artes) lançou um site oficial com todas as informações do JUCA. O site tá bem legal, interativo e uma graça.
Nele também tem um calendário de eventos e o perfil de cada atlética. Confere como ficou o perfil da Pontifícia:
PUCSP
A história da nossa Atlética é cercada por altos e baixos, cheias de mitos, tradições e, principalmente por um espírito que não muda desde a fundação.
Quando a ESPM foi expulsa do JUCA, em 2001, o campeonato precisava que outra faculdade passasse a integrá-lo. Nesse mesmo ano, alguns alunos se organizaram e criaram a Atlética. No ano seguinte, a PUC-SP participaria do seu primeiro JUCA, com a fundação também do nosso mascote oficial, o Pucão. Um cachorro muito fofo, que nos acompanha em tudo e veste a camiseta amarela e azul.
Para dar aquela força aos times durante os jogos, temos a Bateria do Pucão. Ela surgiu no ano de 2003 e o seu diferencial é que é formada apenas por estudantes. Para participar, não precisa saber tocar nenhum instrumento, os mais experientes ensinam a galera nova a tocar nos ensaios.
De 2010 pra cá as coisas mudaram muito em relação aos jogos. Antes, nosso público tinha um único objetivo: beber. Agora a nossa torcida acompanha grande parte dos jogos, nossos alunos são mais interessados em participar dos esportes e a bateria cresceu bastante. O espírito que os atleticanos tinham desde o início ficou cada vez mais forte e presente em todos e começamos a chamá-lo de RAÇA PUC. A galera passou a ir ao JUCA pela PUC e não somente pelo evento. Para agradar ainda mais os puquianos, costumamos até a abrir open bar de cerveja no alojamento e, em horário de jogos, fechamos para a torcida acompanhar os atletas.
Para nós, o JUCA tem sido o grande atrativo de atletas. Como falta dinheiro no caixa e somos praticamente independentes, falta investimento pesado nos esportes. Nós nos preocupamos em fortalecer cada vez mais a torcida e fazer os alunos da PUC vestirem a camisa de verdade. Isso sem deixar de lado, obviamente, as festas e a integração. Aliás, esse é um dos pontos que consideramos o mais importante e que agrada mais a galera – a Integração.
A história da Atlética conta também com diversos mitos que compõem o imaginário puquiano. Talvez o maior deles seja a Perna. Não “A Perna”, ou “O Perna”, simplesmente PERNA. É a entidade maior, o santo graal que desde o início de nossa história traz alegria para nossas festas e celebrações, sempre servindo de taça para a tão querida cerveja.
A PUC-SP está presente em tudo que nós fazemos, dentro e fora da faculdade. Seja no JUCA, nas competições dos nossos atletas, nas festas ou até mesmo no dia-a-dia, nosso diferencial é justamente esse. Uma vez tomado por esse sentimento, seguimos sempre com vontade de representar nossa faculdade e mostrar o quão apaixonante é ser Puquiano. O quão especial é ter essa Raça, a RAÇA PUC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário