segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Jogos Universitários SAMPIRA 2014

Essa é para quem sempre pediu jogos no segundo semestre!


Todos os anos, a ESALQ (USP) e a POLI (USP) convidam outras duas faculdades para participar do SAMPIRA, tradicional evento realizado na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Em 2014, as faculdades convidadas são a FARMA (USP) e a gloriosa PUC-SP Comunicação.

O evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de Setembro, e além dos tradicionais jogos universitários como futebol, basquete, vôlei, handebol entre outros, no Sampira as faculdades competem em modalidades alternativas como a Barrigada e os Jogos Etílicos. Mais importante do que as competições, o Sampira se destaca por promover a integração entre as faculdades. Diferente do Juca, ou de outros Jogos Universitários, no Sampira todas as faculdades ficam alojadas no mesmo local. As festas também são feitas em conjunto, sem distinção por faculdade. Prepare-se para fazer novas amizades!

FESTAS:
26/09 – Sexta-feira Festa dos anos 60 da república covil (OPEN BAR).
Mais informações http://www.festadosanos60.com/
27/09 – Sábado
Cervejada de Integração (OPEN BAR).
MODALIDADES ESPORTIVAS:
Basquete (masc. e fem.)
Futebol de Campo (masc.)
Futsal (masc. e fem.)
Handebol (masc. e fem.)
Tênis de Mesa (masc. e fem.)
Vôlei (masc. e fem.)
Vôlei de Praia (masc. e fem.)
Beisebol (masc.)
Natação (masc. e fem.)
Polo Aquático
Rugby (masc.)
Softbol (misto)
Tênis (masc. e fem.)

MODALIDADES ALTERNATIVAS:
BARRIGADA: Essa lendária modalidade, comum em piscinas ao redor do mundo, é praticada normalmente por pessoas desprovidas de noção e com grande resistência a dor na região abdominal. Regras: 2 participantes por faculdade; Cada participante terá direito a 1 único salto para impressionar os juízes; Os critérios analisados pelos juízes são: - Performance artística fora da água. - Graça, beleza e sutileza. - Volume de água deslocado para fora da piscina. O participante que atingir a maior nota, é o grande campeão!
MARATOMA: A mais tradicional modalidade alternativa dos jogos universitários não poderia faltar no Sampira. Na maratoma, os participantes percorrem um circuito onde devem passar por 5 pontos de parada. Em cada ponto, os competidores terão que ingerir diferentes tipos de bebidas para poder prosseguir até chegarem completamente embriagados à linha de chegada. Entre as bebidas estão cerveja, maria mole, pinga na Bota entre outras. Regras: 2 duplas por faculdade, sendo uma masculina e outra feminina; Se não aguentar e acabar chamando o Hugo (vomitar) no meio da prova, bebe a última dose de novo. Sua dupla também bebe de novo. Se babar, bebe de novo. A dulpa que completar o circuito no menor tempo vence! RESISTÊNCIA: Você acha que as provas de resistência do Big Brother são difíceis? É porque você não conhece a do Sampira. As faculdades deverão selecionar seus representantes mais 'fortes' em relação a bebidas alcólicas, ou seja, com mais resistência ao alcool. Esses cidadãos de fígado privilegiado deverão virar uma latinha de cerveja atrás da outra até não aguentar mais. Quem sobreviver, quer dizer, quem aguentar tomar mais latinhas, vence! Regras: 2 participantes por faculdade, 1 homem e 1 mulher; Os participantes tem dois minutos para tomar cada latinha. Se não acabar com a latinha em dois minutos, está desclassificado; Se o participante vomitar, está desclassificado;
VELOCIDADE: Nessa prova, não basta ser 'forte' para bebidas. O participante que beber uma garrafa de cerveja de 600 ml mais rápido, vence. Regras: 2 participantes por faculdade, 1 homem e 1 mulher; Se vomitar, está desclassificado; Se apoiar a garrafa na mesa antes de terminar de beber, está desclassificado; TRUCO: A modalidade que separa os homens e mulheres dos meninos e meninas. No Sampira, marreco não tem vez. Regras: 2 duplas por atlética; As duplas podem ser mistas; A dupla que somar 12 pontos primeiro, vence a partida; Os confrontos são disputados no esquema 'melhor de três'. Ou seja, a dupla que acumular duas vitórias, vence o confronto;
PEBOLIM: Uma das modalidades mais disputadas do Sampira, o Pebolim promete altas emoções. Se você sempre foi o melhor dos seus amigos, essa é a oportunidade pra mostrar seu valor e levar a medalha pra casa. Ou só se divertir mesmo! Regras: 2 duplas por faculdades; As duplas podem ser mistas; Os confrontos são disputados no esquema 'melhor de três'. Ou seja, a dupla que acumular duas vitórias, vence; As partidas acabam quando uma dupla marcar cinco gols. Se estiver 4 x 4, quem marcar gol primeiro ganha. Sem essa de 'vai à dois'; Não pode dar 'roletão', ou seja, girar a barra mais do que 360º; Obs. Nada de 'totó', 'fla-flu' ou coisa do tipo. Tamo em São Paulo, e em São Paulo Pebolim é Pebolim!
TACO: Conhecida como Bétis em algumas partes do estado, o Taco é umas das principais modalidades alternativas do Sampira. Regras: 2 duplas por atlética; As duplas podem ser mistas; A dupla que marcar 11 pontos, e completar uma última corrida para cruzar os tacos no meio do campo, vence.

DOMINÓ: Se você tem o costume de passar as tardes se divertindo nas praças junto a pessoas da terceira idade, manejando de maneira estratégica as 28 pedras que compõem o glorioso dominó, essa é a modalidade certa pra você! Regras: 2 duplas por faculdade; As duplas da mesma faculdade só se encontram na final; A partida termina quando um dos competidores completar 4 pontos;

Informações sobre pacotes e ônibus em breve!

Confirme sua presença no evento, clicando aqui.

Nenhum comentário: